Se ter uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em casa já é maravilhoso, um janela que nos leva à Deus e à nossa Mãezinha, imagine levá-La consigo para todos os lugares! Além de ser uma satisfação para si, imagine quantas pessoas contemplarão Nossa Senhora através de você! A Bolsa de Nossa Senhora Aparecida foi desenvolvida com materiais de qualidade, design arrojado para combinar com todos os seus Looks do dia-a-dia.
Tamanho: 40 cm x 33 cm x 6 cm
Parte da Frente Estampada
Parte de Trás Lisa com Tecido sintético na cor Azul
Interior Cor Vermelha
Bolsa leve, com hastes dobráveis, acompanhada de uma Dezena produzida pelas Monjas Beneditinas do Mosteiro Boa Vista.
A aparição da imagem de Nossa Senhora de Aparecida ocorreu em 1717, época das Capitanias Hereditárias.
O governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro estava de passagem pelo Vale do Paraíba, mais precisamente por Guaratinguetá. Animados com a visita, o povo daquela localidade resolveu fazer uma festa de boas-vindas e para isso chamaram três pescadores.
Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso para lançar as redes no rio e pescar bons peixes.
O fato era que, naquela época, meados de Outubro, não era tempo de peixes. Porém, como não podiam contradizer o pedido.
Rezaram pela proteção e benção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura.
Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, eis que surpreendentemente eles pescaram o corpo de uma imagem.
Curiosos, lançaram novamente as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo.
Depois deste encontro, que nos dias de hoje é representado em todo o Brasil no dia 12 de outubro emocionando os fieis, o barco se encheu tanto de peixes que ele quase virou!
A partir daí, a devoção da Santa foi se espalhando. Primeiro nas casas, depois se construiu uma capela, depois uma basílica.
Até chegar ao quarto maior santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida localizado na cidade de Aparecida, interior do Estado de São Paulo.
Nossa Senhora Aparecida, Rogai por Nós!
Produtos da Aliança de Misericórdia, como Terços, Crucifixos, Pulseiras e Livros, você só encontra aqui na Loja da Misericórdia. Confira!